Instalamos um ponto de carregamento para carros elétricos em nosso Restaurante de Jaguariúna
Abastecido com energia renovável, o eletroposto, instalado no estacionamento da nossa unidade, em parceria com a EDP, está disponível para toda a população.
Aqui na Arcos Dorados, vestimos a camisa dos valores da Receita do Futuro, nossa estratégia ESG. Unidos pelos mesmos objetivos, nossos franqueados também contribuem para propagar ações positivas, que causam um bom impacto na sociedade. A mais recente novidade aconteceu no McDonald’s de Jaguariúna, no interior de São Paulo, onde foi instalado um ponto de carregamento para carros elétricos com energia de fontes renováveis, no estacionamento do restaurante.
A ação é fruto de uma parceria com a EDP, empresa que atua em todos os segmentos do setor elétrico e já abastece a unidade de Jaguariúna com energia renovável. A iniciativa surge para contribuir com o aumento do número de pontos de carregamento na região, um desafio do setor, além de ter como seu maior motivador a preservação do meio ambiente. Segundo a Associação Brasileira do Veículo Elétrico (ABVE), no primeiro semestre de 2022, a venda de eletrificados, veículos 100% a bateria e híbridos, cresceu 47% em comparação ao mesmo período de 2021, mas a escassez de pontos ainda é um desafio.
O restaurante da cidade já atua de forma consistente em prol do meio ambiente e da comunidade, com a criação de uma praça para ampliar a presença de árvores na região e a inauguração de um espaço pet friendly, o McPet. Além disso, a unidade está alinhada aos aspectos estabelecidos por nossa empresa na construção de restaurantes mais sustentáveis, como a captação de água da chuva para uso interno e a redução do uso de utensílios plásticos.
O ponto de carregamento para os carros elétricos presta um serviço aos clientes seguindo a mesma premissa com que temos traçado nossa estratégia de matriz energética: priorizando energia limpa. As iniciativas de eficiência energética contribuem para alcançarmos as metas estabelecidas na Receita do Futuro, nossa estratégia de atuação ESG, como a redução de 36% de emissões de gases de efeito estufa de sua operação direta, além de 31% das emissões de toda sua cadeia, até 2030. Esses objetivos também estão vinculados ao primeiro Sustainability Linked Bond emitido em abril deste ano, em um movimento que reforça nossos compromissos e nos tornou a primeira do setor a associar um instrumento financeiro com objetivos ambientais.