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Família e Bem-Estar

Família e Bem-Estar

Somos o restaurante da família e nosso compromisso é oferecer uma experiência superior de alimentação, com uma comida que seja atrativa para as crianças por ser deliciosa e para os pais por ser equilibrada.

Presentes em 20 mercados da América Latina e do Caribe, trabalhamos para apoiar as comunidades onde operamos, com programas e ações que os acompanhem ao longo do ano. 

Nossas iniciativas

McLanche Feliz

Evoluímos constantemente o cardápio e melhoramos os ingredientes, visando oferecer uma proposta adequada às necessidades das famílias e às tendências de consumo. 

Cardápio gostoso e nutritivo

Menos de 600 calorias, menos gorduras totais, menos sódio, sem açúcar adicionado e mais variedade de grupos alimentares.

Nosso trabalho ao longo dos anos
2011
2013
2014
2015
2018
2019
2020

2011

Passamos a oferecer a McFritas Kids, maçã como opção de sobremesa e salada como opção acompanhamento.

2013

Eliminamos a comunicação de refrigerantes e incorporamos a informação nutricional no menu board para as ofertas de McLanche Feliz.

2014

Incluímos o petit suisse como opção de sobremesa.

2015

Incluímos os tomatinhos como opção de acompanhamento.

2018

McLanche Feliz passa a contar com purê de maçã 100% fruta, sem adição de açúcar ou aditivos, com o Mini Tasty e com o Hambúrguer com alface e tomate (ou personalizável: só alface ou só tomate).

2019

Lançamos o novo cardápio com menos de 600 calorias.

2020

Substituímos corantes e aromatizantes artificiais por naturais de todos os produtos do cardápio.

Leitura e aprendizagem

Há quase uma década, lançamos a campanha “Ler ou Brincar” na qual passamos a oferecer livros como opção no McLanche Feliz com o objetivo de incentivar a o hábito da leitura desde os primeiros anos de vida.  

Além disso, durante a pandemia inovamos mais uma vez para nos adaptar à nova realidade das famílias, considerando que os pais começaram a buscar diferentes atividades para realizar com seus filhos e desenvolver a criatividade deles. Por isso, lançamos o McLanche Feliz App (McCasa Feliz): uma série de conteúdos exclusivos de entretenimento e diversão disponibilizada, inclusive, nas nossas redes sociais. Semanalmente, divulgamos várias atividades para serem realizadas em casa como brincadeiras, desenhos, desafios de reciclagem e vídeos com contação de histórias.

 
  • Mais de 22 milhões de livros entregues desde 2013

Marketing responsável

Em 2007, o McDonald’s tornou público seu código de ética publicitária no Brasil. O objetivo dessa iniciativa foi o dar visibilidade ao compromisso da empresa no em relação à publicidade da marca.

Em complemento a estas práticas, em 2009 o McDonald’s Brasil, através da Arcos Dorados  que possui a licença para operar a marca, assinou, juntamente com 22 outras empresas precursoras, o compromisso brasileiro elaborado pela Associação Brasileira de Anunciantes (ABA) em conjunto com a Associação Brasileira das Indústrias de Alimentos (ABIA) sobre publicidade dirigida ao público infantil em complemento às normas anteriormente estabelecidas pelo CONAR (Conselho Nacional de Auto-regulamentação Publicitária).

Em 2016, em conjunto com um grupo de empresas do setor de alimentos e bebidas no Brasil, assumimos o compromisso de ampliar nosso papel na política de marketing e publicidade responsável para crianças, com avanços nas diretrizes estabelecidas em 2009, por meio da padronização de critérios nutricionais únicos e da estruturação de um processo de monitoramento independente e imparcial. Mais informações em: http://www.publicidaderesponsavel.com.br/. Importante destacar que somos o único restaurante deste compromisso.

Aderimos ao Guia Global de Marketing para crianças (Global Marketing to Children Guideline) do sistema McDonald’s, o qual projeta nossos compromissos e expectativas globais. Anualmente, somos auditados no cumprimento desses compromissos. 


#1 Oferecer cardápios equilibrados
#2 Simplificar ingredientes
#3 Ser transparentes com a informação nutricional do McLanche Feliz
#4 Marketing Responsável
#5 Promover a compra de comida e bebida que contenha os grupos alimentares recomendados no McLanche Feliz

Nosso trabalho ao longo dos anos
2013
2014
2015
2017
2018
2020
2021

2013

O McDonald’s Corporation faz uma parceria com a Alliance for a Healthier Generation.

2014

Primeira meta intermediária: cumprir os compromissos em 30-50% dos mercados.

2015

Primeiro relatório público dos avanços da Itália e dos EUA em 2014.

2017

Relatório sobre o progresso de 2016 com resultados de 13 países.

2018

Segunda meta intermediária: compromissos em 50-100% dos mercados.

2020

Objetivo final: todos os 5 compromissos em 20 mercados.

2021

Lançamos a campanha Clean Label para informar os pais sobre a qualidade nutricional.

Casas Ronald McDonald (RMHC)

Há mais de 44 anos, apoiamos as famílias com crianças em tratamento médico, mantendo-as unidas e próximas aos cuidados médicos de que necessitam.

Com presença na maioria dos países onde operamos, a Ronald McDonald House Charities (RMHC) opera três emblemáticos programas: Casas Ronald McDonald, Quartos Familiares e Unidades Pediátricas Móveis, que oferecem bem-estar e apoio a famílias com filhos gravemente enfermos que precisam se deslocar para receber tratamento médico.

  • Impactamos centenas de milhares de famílias todos os anos.
  • Contamos com 30 casas Ronald McDonald na região e 35 salas familiares.
  • Na última edição do McDia Feliz vendemos mais de 2 milhões de hambúrgueres Big Mac. Como todos os anos, o valor arrecadado foi doado à Casa Ronald McDonald, do Instituto Ronald McDonald, de cada país, bem como o Instituto Ayrton Senna, no Brasil.

Gran Día

Año a año, realizamos nuestra jornada solidaria, a través de la cual destinamos parte de la recaudación de las ventas de la hamburguesa Big Mac a brindar apoyo a los programas de la fundación Casa Ronald McDonald de la región.

Este 2020 mantuvimos nuestro compromiso con las familias adaptando esta tradicional campaña al contexto de pandemia. A través de preventas digitales, bonos especiales y eventos online; a la vez que reforzando las ventas por AutoMac y McDelivery, logramos superar nuestras expectativas.

  • Más de USD 5 millones recaudados, que equivalen a más de 2 millones de hamburguesas BigMac vendidas.

Doações

Diante da pandemia da COVID-19, realizamos uma campanha de doações de combos e de alimentos in natura para instituições, profissionais da saúde, da segurança e responsáveis pela limpeza urbana de diferentes cidades. No total, ao longo de todo o ano, entregamos mais de 500 toneladas de alimentos e mais de 500 mil combos nos países da região.

Nosso compromisso para o futuro