39% dos ovos frescos com casca que servimos nos nossos restaurantes vêm de galinhas livres
Como parte do nosso compromisso com o abastecimento sustentável e o bem-estar animal, demos um grande passo em direção ao nosso objetivo de adquirir ovos frescos com casca provenientes de galinhas criadas livremente até ao final de 2025. Um ano e meio antes do prazo final para o cumprimento da meta, estamos 39% à frente, graças à implementação desta iniciativa no Brasil, na Colômbia, na Costa Rica, no Peru, em Porto Rico e no Uruguai, mercados onde os ovos frescos são um ingrediente popular, especialmente no cardápio do café da manhã do Méqui.
Os ovos livres de gaiolas vêm de um sistema de produção que privilegia o bem-estar e a saúde das galinhas em um ambiente controlado, seguro e equilibrado, onde elas podem exercer o seu comportamento natural com mais liberdade, espaço, e áreas abertas para zonas de descanso, estimulação, construção de ninhos, entre outras condições.
A transição para ovos frescos sem gaiolas demonstra o nosso empenho e liderança nessa frente, em que priorizamos os mais elevados padrões de cuidados com os animais na cadeia de abastecimento.
Continuamos trabalhando em conjunto com especialistas em comportamento animal, fornecedores e pequenos produtores locais nos outros países onde estamos presentes para seguir promovendo mudanças significativas na produção de ovos na região.