Ativações que refletem nossos compromissos ESG e um mega restaurante no Lollapalooza Brasil 2023
Muito além dos sanduíches e das experiências que os clientes adoram, em nosso segundo ano no Lollapalooza Brasil, também levamos para o Autódromo de Interlagos a Receita do Futuro, nossa plataforma de atuação socioambiental. Com um mega restaurante e ativações preparadas para entreter o público do festival, refletimos na operação especial os cuidados colocados em prática nas nossas unidades.
As semelhanças entre o restaurante construído para o Lollapalooza Brasil 2023 e nossas unidades convencionais vão além dos produtos e serviços tão conhecidos do público. Assim como nas cozinhas de todo o Brasil, o óleo utilizado na preparação de alimentos será 100% separado para destinação à reciclagem. Além disso, estimulando a economia circular, os resíduos consequentes da operação serão separados e reaproveitados por meio de parcerias firmadas com a T4F. Os itens recicláveis serão destinados para cooperativas, enquanto os resíduos orgânicos serão direcionados para processos de compostagem e os rejeitos para a geração de energia.
Já a estrutura do restaurante conta com o uso de madeira OSB, um material ambientalmente mais responsável que outras alternativas da construção civil. Além disso, entre os itens mobiliários da ativação da marca estão bancos produzidos com papelão e caixas de Big Mac, ambos reciclados, na composição.
Transportando para o festival a importância que damos ao uso de fontes de energia renovável no abastecimento de nossos restaurantes por todo o país, contaremos com 6 painéis fotovoltaicos para iluminar os leds de uma versão gigante de nosso icônico M dentro do festival à base de energia solar. A energia limpa gerada pelos painéis solares também vai abastecer cinco totens de carregamento de celulares exclusivos do McDonald’s, ajudando quem não quer ficar sem bateria durante a maratona de shows.
“Nossa presença no Lollapalooza é uma extensão do trabalho que realizamos todos os dias nos restaurantes pelo Brasil. Ou seja, também tem que contar com os cuidados que a gente se dedica a evoluir todos os dias. Muito além de gerar conhecimento sobre a relevância dessas ações, queremos convidar os clientes a fazer parte dessa jornada com a gente”, comenta Marie Tarrisse, Gerente Sênior de Impacto Social e Desenvolvimento Sustentável da Divisão Brasil da Arcos Dorados.