• needhelp@oxpitan.com
  • 666 888 0000
Reforçamos nosso compromisso com a produção sustentável junto com a Round Table on Responsible Soy Association

Reforçamos nosso compromisso com a produção sustentável junto com a Round Table on Responsible Soy Association

Para entregar nossos deliciosos produtos com a qualidade que nos caracteriza, devemos nos certificar de que as matérias-primas com que trabalhamos sejam as melhores. É por isso que todo o nosso processo de fornecimento passa por auditorias e certificações para cumprir com as melhores práticas socioambientais. 

Nesse sentido, quanto ao fornecimento de produtos com base de frango, com o qual fabricamos nossos deliciosos Chicken McNuggets e o nosso irresistível McChicken, assumimos o compromisso de que a soja utilizada para alimentação animal seja produzida de forma responsável. Assim, junto com a Round Table on Responsible Soy Association – RTRS, desde 2020, apoiamos a produção responsável de soja, incentivando a aquisição de Créditos RTRS em países com “alto risco de desmatamento”. No Brasil, Argentina, Chile e Peru, os fornecedores adquirem Créditos RTRS apoiando a Soja Responsável de acordo com sua produção e uso da matéria-prima. No Brasil, os fornecedores adotaram créditos de origem local, enquanto o resto dos países adquiriram créditos originados na Argentina.

Para nós, fazer parte da RTRS é uma forma de fortalecer os compromissos da nossa Receita do Futuro, promovendo diretamente as boas práticas agrícolas e a transparência. 

Em 2022, nos unimos oficialmente à associação e, segundo Gabriel Serber, o nosso Vice-Presidente de Compromisso Social e Desenvolvimento Sustentável, ingressar na RTRS permite que a Arcos Dorados tenha maior proximidade com outros stakeholders e produtores de soja, para representar o setor de restaurantes no trabalho que é realizado, considerando as demandas externas e dos consumidores.  

Com a associação à RTRS, passamos a ter mais representatividade em um espaço importante de discussão sobre o tema, assim como acesso a conceitos e ferramentas que nos ajudam. A empresa utiliza, por exemplo, a Calculadora de Pegada de Soja e Milho RTRS – uma ferramenta validada globalmente e que tem base científica comprovada – para calcular o volume equivalente de soja utilizada para alimentar frangos”, explica Serber.

Por sua vez, Marcelo Visconti, Diretor Executivo da RTRS, afirma: “A participação da Arcos Dorados na Mesa Redonda da RTRS, somada à sua estratégia de incentivo aos produtores e à produção de soja responsável por meio da adoção de material certificado, demonstram como os compromissos de atores relevantes do setor promovem mudanças concretas na cadeia de valor”. Ainda segundo ele, “estes primeiros passos que a Arcos Dorados deu nestes anos de trabalho com a RTRS são muito motivadores e confiamos que continuaremos trabalhando juntos encarando os desafios que a transição para cadeias de suprimentos sustentáveis ​​nos exige”.

Este é mais um passo em nosso importante compromisso com a qualidade e o cuidado do meio ambiente!