McLanche Feliz eTurma da Mônica se unem para incentivar a leitura e a inclusão com famílias de todo o Brasil
Engajados em nosso objetivo de promover ambientes mais diversos e inclusivos na sociedade em que operamos, apostamos no poder da literatura para conexão entre pais e filhos e nos unimos novamente a Mauricio de Sousa Produções para oferecer momentos educativos e divertidos para todas as famílias que nos visitam diariamente.
Em uma série exclusiva de histórias desenvolvidas especialmente para transmitir os valores de diversidade e inclusão, que são vivenciados por nossos colaboradores e clientes e fazem parte de nossos compromissos como marca, a cada livrinho a turminha aborda a pluralidade e explica como abraçá-la no universo infantil, proporcionando aos pais uma oportunidade lúdica e necessária para a educação dos filhos sobre a temática.
“Há mais de 40 anos o McLanche Feliz é uma ferramenta de conexão entre as famílias, que vivem momentos ao lado de nossos produtos e que ficam na memória de todos. Por isso, sabemos da oportunidade que temos em nossas mãos para sermos ferramentas dos pais na educação dos filhos com a disseminação de valores que são tão importantes para nós como companhia e que têm o poder de transformar a sociedade”, afirma Sérgio Eleutério, Diretor de Marketing do McDonald’s. “Esse lançamento é mais do que uma campanha ou um livro ilustrado, é um convite de duas marcas amadas pelos brasileiros para que eles, por meio da leitura e da diversão, abracem a diversidade e a inclusão nos nossos restaurantes e no seu dia a dia”, completa.
Esse compromisso se reflete tanto na duração da nossa campanha, que desta vez ultrapassa o tradicional período de um mês para impactar os leitores ao longo do ano, quanto na seleção dos protagonistas que vão garantir a diversão e os momentos de troca entre pais e filhos de todo o Brasil. Os personagens Mônica, Magali, Cebolinha, Cascão e Milena vão ganhar a companhia de: Luca, garoto de cadeira de rodas amante dos esportes; Dorinha, menina com deficiência visual que reconhece os amigos por voz e perfume; André, garotinho que está dentro do espectro autista; e Tati, menina com síndrome de Down que sempre encontra saídas inteligentes para qualquer situação.
A campanha traz cinco livros, cada um com duas histórias, totalizando dez aventuras inéditas e exclusivas elaboradas em conjunto com a Mauricio de Sousa Produções. Cada volume também propõe uma atividade interativa para toda a família ler, aprender e se divertir junta.
As historinhas da Turma da Mônica no McLanche Feliz já podem ser encontradas em nossos restaurantes em todo o Brasil, pelo Peça e Retire, Drive-Thru ou no próprio restaurante, pelos totens de autoatendimento e no balcão. Também é possível garantir os livros sem sair de casa, basta pedir pelo app do McDonald’s e aproveitar o McDelivery! Os livros poderão ser comprados separadamente.
Para mais informações sobre essa e outras de nossas iniciativas, acesse a página do McLanche Feliz.