• needhelp@oxpitan.com
  • 666 888 0000
Fomos reconhecidos no Chile com o “Selo Iguala Conciliação” pelo Ministério da Mulher e da Equidade de Gênero

Fomos reconhecidos no Chile com o “Selo Iguala Conciliação” pelo Ministério da Mulher e da Equidade de Gênero

A distinção governamental reconhece nosso compromisso e trabalho para promover a diversidade, a equidade de gênero e a conciliação da vida pessoal, profissional e familiar.


Graças ao trabalho que realizamos em temas relacionados com a diversidade e a inclusão, a Arcos Dorados Chile se tornou a primeira empresa da indústria de comida rápida no país em obter a certificação da Norma Chilena 3262 e receber o Selo Iguala Conciliação do Ministério da Mulher e da Equidade de Gênero.

Em 2019 assinamos um acordo voluntário com o Ministério e em 2020 começamos um diagnóstico com enfoque de gênero levando em conta os 138 critérios avaliados pela Normativa, no marco de 18 processos.

“Este reconhecimento nos enche de orgulho e nos encoraja a continuar trabalhando para que todas as pessoas que empregamos na Arcos Dorados desfrutem de uma igualdade plena de oportunidades. Queremos fazer parte de uma transformação cultural que só pode acontecer com equidade e através da eliminação dos vieses inconscientes”.

Marlene Fernández, Vice-Presidenta Corporativa de Relações Governamentais
e Líder do Comitê de Diversidade da Arcos Dorados para a América Latina.

A partir deste diagnóstico, no Chile, nós elaboramos um Sistema de Gestão de Igualdade de Gênero e Conciliação da vida profissional, familiar e pessoal em linha com os princípios de Diversidade e Inclusão (SGIGC-DI), junto com uma equipe facilitadora e o apoio da alta direção através do qual estabelecemos os compromissos e objetivos para promover a igualdade de oportunidades para colaboradores, treinamento sobre diversidade, e garantir ambientes de trabalho seguros, entre outras.



“Quero parabenizar a Arcos Dorados Chile por ter conseguido sua certificação do Selo Iguala Conciliação. Igual que em sua imagem corporativa, com dois arcos idênticos, as oportunidades para homens e mulheres devem ser equivalentes para que todas e todos possamos nos desenvolver e cumprir nossas metas sem obstáculos”.

Mónica Zalaquett, Ministra da Mulher e da Equidade de Gênero do Chile.

O Selo Iguala Conciliação ratifica nosso compromisso e nossa implementação de medidas concretas para reduzir disparidades, promover a igualdade de oportunidades e favorecer a conciliação da vida familiar, profissional e pessoal.