• needhelp@oxpitan.com
  • 666 888 0000
Consumidores do McDelivery diminuem sua pegada de carbono com Faça Circular

Consumidores do McDelivery diminuem sua pegada de carbono com Faça Circular

Faça Circular é uma comunidade de reciclagem colaborativa para consumidores do McDelivery em Bogotá, Colômbia, em parceria com a plataforma iFood e a startup de economia circular Amazóniko. Com apenas 3 meses de operação, Faça Circular já está trazendo resultados que reduzem o impacto destes consumos no meio ambiente.

Com o lema “O McDelivery não finaliza quando você acaba de comer” esta iniciativa visa estender o compromisso da Arcos Dorados com a reciclagem como parte da Receita do Futuro da companhia, oferecendo aos consumidores uma solução gratuita e simples para que as embalagens da comida não acabem no lixo. Quando as pessoas se cadastram em www.hazlocircular.co, elas recebem em casa um kit gratuito de reciclagem com as instruções para começar a separar seu lixo e programar, sem custo, a coleta dos recicláveis em casa.

3 meses depois do lançamento do projeto, os resultados são muito encorajadores:

  • Mais de uma centena de casas se uniram ao projeto.
  • O material aproveitável recuperado nestas casas já evitou o corte de 100 árvores.
  • A comunidade da Faça Circular diminuiu uma tonelada sua pegada de carbono (1.000 kg de CO2)
  • Quase meia tonelada de material apto para reciclagem foi recuperada, caso contrário, ela teria sido descartada.

Esta é uma das iniciativas que demonstra a evolução da Arcos Dorados em direção a uma economia circular, como parte de seu compromisso com a conservação dos recursos do planeta para o futuro.