• needhelp@oxpitan.com
  • 666 888 0000
Geramos cerca de 400 mil oportunidades de inclusão e treinamento de jovens na América Latina e Caribe em 2021

Geramos cerca de 400 mil oportunidades de inclusão e treinamento de jovens na América Latina e Caribe em 2021

Com muito orgulho, apresentamos o nosso oitavo Relatório de Impacto Social e Desenvolvimento Sustentável, destacando os avanços das estratégias e políticas ESG realizadas em 2021. O relatório, que é o único do setor formalmente auditado, evidencia a evolução e o fortalecimento dos nossos compromissos socioambientais.


Acesse o nosso Relatório de Impacto Social e Desenvolvimento Sustentável aqui

Como um dos principais geradores de primeiro emprego formal da região, com 60% de funcionários entre 16 e 24 anos, continuamos potencializando projetos de empregabilidade, educação e treinamento por meio de parcerias com mais de 30 ONGs. A grande novidade de 2021 foi o lançamento de nossa plataforma educativa gratuita para toda a sociedade – a MCampus Comunidade – que já ultrapassa 40 mil inscritos. Esses cursos digitais oferecidos através da Hamburger University contam com conteúdos de grande relevância para todos os jovens que quiserem adquirir novas habilidades para seu futuro profissional. Além disso, através da mesma universidade, continuamos facilitando a educação contínua para a nossa equipe, com foco em temas de liderança, desempenho e cultura organizacional. A partir destas iniciativas, além do treinamento constante que realizamos em mais de 2.250 restaurantes em toda a região, já geramos mais de 1,6 milhões de oportunidades de formação profissional desde 2018 até o final de 2021.

O relatório não só destaca os avanços em nossos compromissos relacionados à capacitação e oportunidade de emprego dos jovens, mas reporta os principais números dos outros pilares da Receita do Futuro:

  • Abastecimento sustentável: destacamos que 98,5% de nosso café vem de fontes certificadas e 100% das embalagens a base de fibra contam com a certificação FSC (Conselho de Administração Florestal), que garante uma gestão responsável das florestas.
  • Economia circular: entre algumas iniciativas, recuperamos mais de 2.000.000 litros de óleo de cozinha em todos nossos restaurantes que, na maioria dos casos, foram transformados em biodiesel. Também diminuímos 40% dos plásticos de um só uso desde o ano de 2019.
  • Diversidade e inclusão: em 2021, aumentamos a representação feminina em cargos de liderança, de 6% para 20%, e capacitamos mais de 70.000 colaboradores neste tema.
  • Família e bem-estar: 100% dos restaurantes foram auditados pelo menos uma vez por uma entidade externa a fim de garantir os mais altos padrões de segurança alimentar.
  • Mudanças climáticas: assumimos o compromisso de reduzir a pegada de carbono em toda nossa cadeia de valor, incluindo a dos fornecedores, em 31% para o ano de 2030, o que nos permitiu ser a primeira e única empresa do setor, na América Latina, a emitir um bônus financeiro ligado à sustentabilidade.

O documento foi elaborado seguindo as melhores práticas internacionais da Global Reporting Initiative (GRI) e em conformidade com os padrões da Sustainability Accounting Standards Board (SASB).

Para conhecer mais sobre estas e outras iniciativas ESG, acesse o nosso Relatório de Impacto Social e Desenvolvimento Sustentável – América Latina e Caribe – 2021 disponível aqui.