• needhelp@oxpitan.com
  • 666 888 0000
Descubra como conseguimos que os nossos produtos tenham o mesmo  sabor e qualidade em qualquer parte do mundo

Descubra como conseguimos que os nossos produtos tenham o mesmo sabor e qualidade em qualquer parte do mundo

Graças ao nosso Centro Sensorial (Sensory Support Center, em inglês) que, seguindo as diretrizes do McDonald’s Corporation, treinam, capacitam e avaliam os nossos fornecedores e as equipes, conseguimos que os clientes possam desfrutar do mesmo hambúrguer, Chicken McNuggets ou McFritas seja no México, na Colômbia, no Uruguai ou em qualquer um dos 20 países onde trabalhamos.

Como todos os anos, de 6 a 10 de junho, realizamos o nosso evento de Calibração Sensorial no Sensory Center de São Paulo, no Brasil. O esperado encontro reuniu a nossa equipe de Supply Chain, fornecedores das categorias selecionadas, membros do Quality Center do McDonald’s e diversos especialistas. Os ingredientes e produtos principais deste ano foram: mix de sobremesa gelada, pão Big Mac e regular, Chicken McNuggets e queijo cheddar.

Em que consiste o evento? Os fornecedores expõem seus produtos, que são avaliados às cegas pelo público e por especialistas do McDonald’s Corporation do ponto de vista sensorial: isto é, levando em conta suas características de aparência, textura, e sabor. Ao comparar com as referências aqueles produtos que a companhia estabeleceu como icônicos da marca com um perfil sensorial 100% definido, é possível identificar as oportunidades de melhoria para alcançar a excelência na qualidade. 

Também são realizadas visitas a instalações e restaurantes da área, bem como sessões de formação técnica sobre: etapas críticas dos processos, desenvolvimentos de novos produtos, segurança do alimento e boas práticas. Uma vez finalizado o evento, a missão dos fornecedores é transmitir todo o aprendizado e capacitar os demais colaboradores de seu setor.

O encontro reflete a dedicação constante da nossa companhia para garantir o sabor característico que nos distingue a nível internacional e melhorar continuamente o valor nutricional dos nossos produtos através de avanços tecnológicos e inovações. Graças a este grande trabalho que realizamos é que podemos oferecer a maior qualidade e os mesmos produtos deliciosos aos milhões de clientes que nos visitam, dia após dia, em qualquer parte do continente.