• needhelp@oxpitan.com
  • 666 888 0000
Celebramos o Dia Internacional do Orgulho com o lema “Sejamos as melhores pessoas que possamos ser”

Celebramos o Dia Internacional do Orgulho com o lema “Sejamos as melhores pessoas que possamos ser”

Em 28 de junho, no Dia Internacional do Orgulho, celebramos e reconhecemos o valor da diversidade através de um evento online para toda a Companhia, organizado pela Rede Orgulho Arcos, do nosso Comitê de Diversidade e Inclusão, com a colaboração da Hamburger University. O webinar, no qual se conectaram mais de 500 pessoas, contou com a moderação de Loreto Alvarez, Coordenadora de Comunicação do Chile e colíder da Rede, e a participação de convidados especiais que são referências no tema como, Woods Staton, Executive Chairman of the Board, e Marlene Fernandez, Líder do Comitê, que refletiram sobre os avanços que a Companhia alcançou em questões de equidade e inclusão e inspiraram o público a serem fiéis a si mesmos.


“É um orgulho celebrar a extraordinária evolução cultural da nossa Companhia em direção a um ambiente de trabalho onde cada vez mais se valoriza o profissionalismo, o respeito, a integridade, a diversidade e, mais importante ainda, o tratamento igualitário para todos. Isso nos dá uma voz poderosa e fala de uma cultura verdadeiramente única”.

Marlene Fernández, Vice-Presidente de Relações Governamentais e Líder do Comitê de Diversidade e inclusão

Além de destacar o interesse genuíno da Companhia para garantir ambientes seguros, sem discriminação ou segregação, Marlene fez um reconhecimento especial à comunidade LGBTI+ pela resiliência de sua luta por seus direitos ao longo da história. Depois, como líder da Arcos Dorados, Woods Staton celebrou os passos que a empresa deu em um lugar onde os temas de diversidade sexual e gênero ainda não são tratados com facilidade. Ele afirmou que, mesmo que a Companhia ainda tenha um longo caminho por percorrer, tem a certeza de que “vamos pelo caminho certo”.


“A Arcos Dorados buscará sempre ser o melhor cidadão corporativo possível e vocês deverão sempre se esforçar por serem as melhores pessoas que possam ser. Vocês contam com meu compromisso para impulsionar esta evolução cultural e quero convidar todos a serem fiéis a vocês mesmos, a serem ousados, a perseguirem seus sonhos e, o mais importante, a serem orgulhosos de quem são”.

Woods Staton, Executive Chairman of the Board

Destacando a mensagem de “sermos as melhores pessoas que possamos ser”, Loreto Alvarez convidou Guilherme Coe, Líder da Rede Orgulho Arcos, a explicar o que significa a diversidade sexual em suas diferentes acepções. Assim, Guilherme apresentou as diferenças entre diferentes conceitos que geralmente são confundidos, como: sexo biológico, identidade de gêneroorientação sexual e expressão de gênero.

Chegando ao encerramento do evento, os membros do Comitê de Diversidade e Inclusão Nadesth Kerry, Coach do Panamá, Elisa Jannuzzi, Consultora de RH do México, e Paulo Oliveira, Gerente de Plantão do Brasil, dividiram conosco suas histórias pessoais como parte da comunidade LGBTI+, inspirando todos a serem autênticos e destacando o apoio recebido pela família Arcos Dorados.

Com este grande evento, celebramos um ano de trabalho da Rede Orgulho Arcos, que atingiu grandes marcos, como o lançamento do Guia de Diversidade Sexual, o início de Parcerias Locais com Organismos LGBTI+, o design de uniformes sem distinção de gênero e a comemoração do Dia da Visibilidade Trans, entre outros.

Mesmo que ainda tenhamos uma longa jornada pela frente, estamos orgulhosos de continuarmos evoluindo como Companhia para que todos que trabalham na Arcos Dorados sejam sempre a melhor versão de si mesmos.

Para mais informação sobre a Rede Orgulho Arcos, clique aqui