• needhelp@oxpitan.com
  • 666 888 0000
Lançamos um Programa de Orientação Vocacional em nossa plataforma educacional MCampus Comunidade

Lançamos um Programa de Orientação Vocacional em nossa plataforma educacional MCampus Comunidade

Comemoramos o primeiro aniversário da nossa plataforma MCampus Comunidade que, em apenas um ano, beneficiou mais de 50 mil pessoas com sua oferta de capacitação profissional. Para celebrar, demos um passo importante em nosso compromisso de eliminar as barreiras de acesso aos empregos formais pelos quais os jovens da região passam e lançamos um Programa de Orientação Vocacional completo.

“Em uma plataforma que visa a ampliação do potencial dos jovens, não pode faltar um programa que os ajude na escolha de sua trajetória profissional. Portanto, além de treiná-los através da MCampus Comunidade, queremos ajudá-los no conhecimento de si mesmos: reconhecer suas virtudes, seus interesses e suas motivações para que possam alcançar todos os objetivos que se propõem”. Josane Julião Reitora da Hamburger University

O Programa de Orientação Vocacional oferece aos jovens a oportunidade de descobrir suas habilidades profissionais, estabelecer metas, desenvolver seu currículo e de se preparar para entrevistas de emprego. Após a conclusão, os participantes terão acesso a um teste vocacional, realizado em parceria com a PDA – empresa HR Tech que desenvolve, implementa e transfere programas inovadores para uma gestão integral do talento – que lhes fornecerá um relatório individual com seu perfil comportamental e recomendações de carreira.

A MCampus Comunidade treinou mais de 50 mil pessoas em seu primeiro ano

Um ano após o lançamento da plataforma, mais de 50 mil pessoas de 50 países foram beneficiadas com a oferta de 13 cursos com conteúdo altamente demandado pelo mercado de trabalho. Os cinco tópicos mais populares entre os jovens latino-americanos são: Inteligência Emocional, Finanças Pessoais, Atendimento ao Cliente, Programação em Phyton e Introdução à Informática ou Ciência da Computação. A maioria das pessoas formadas tem entre 16 e 30 anos, sendo que as mulheres representam 58% do total.

Além disso, através da MCampus Comunidade oferecemos treinamentos para beneficiários de 20 organizações e iniciativas sem fins lucrativos, como Junior Achievement, e para programas de responsabilidade social promovidos por outras empresas, como a Coca-Cola e a Nestlé.

“Minha experiência na MCampus Comunidade foi produtiva e enriquecedora. Devido aos cursos que fiz, aprendi a não desistir dos meus sonhos e a colocar meus objetivos em ordem. Sou muito grato pela oportunidade proporcionada e sei que muitos mais jovens como eu vão se beneficiar no futuro e, passo a passo, poderemos construir uma sociedade melhor.” Cristel Jimena Leitón Rodríguez, do colegio Técnico Profesional La Tigra, Costa Rica.

Para mais informações sobre nossos cursos clique aqui!