• needhelp@oxpitan.com
  • 666 888 0000
Mulheres representam 60% das pessoas promovidas em nossa operação no Brasil em 2021

Mulheres representam 60% das pessoas promovidas em nossa operação no Brasil em 2021

O incentivo à equidade de gênero é um tema de grande relevância para nossa companhia. Desde a criação do nosso Comitê de Diversidade & Inclusão, chamado Somos, em 2018, temos conquistado um aumento gradativo no número de promoções de mulheres a cada ano.

Em 2021, 52% de todas as promoções a cargos de liderança concedidas no Brasil foram conquistadas por mulheres. Considerando todas as promoções, elas representam 60%. Quando olhamos apenas para as pessoas promovidas a líderes dos nossos restaurantes no Brasil, a maioria também fica com as mulheres, com cerca de 55% do total. Para atuar diretamente no eixo de Equidade de Gênero, implementamos a Rede de Mulheres, grupo que promove práticas de equidade diante as oportunidades, ações afirmativas e busca dar visibilidade às conquistas femininas em nossa companhia.

O incentivo ao crescimento profissional de nossas funcionárias está ligado ao nosso compromisso em gerar oportunidades de emprego e o investimento anual de R$40 milhões em desenvolvimento e capacitação de pessoas. Além disso, oferecemos programas de Saúde e Bem-Estar para que todas se sintam acolhidas, confortáveis e seguras, como o Laços Dourados, iniciativa lançada em 2017, voltada à identificação e apoio a gestações de risco entre as funcionárias, com o objetivo de diminuir o índice de prematuridade dos bebês, melhorando a qualidade de vida da gestante e do recém-nascido. Outro exemplo é o programa McAmigo, que disponibiliza uma linha anônima para que os colaboradores possam consultar especialistas de nove áreas, como atendimento psicológico e jurídico, para receber apoio nos momentos em que mais precisam.

As conquistas vão além do aspecto profissional, contribuindo para a realização de sonhos. É o que mostra a história da Lucifabia de Jesus, Gerente da nossa Unidade de Negócio em São Bernardo do Campo, SP. Conhecida como Lara pelos colegas, ela conta que aos 15 anos se mudou da Bahia para o estado de São Paulo com o objetivo de encontrar melhores oportunidades de trabalho, foi quando começou a trabalhar com a gente. “Lembro do meu primeiro salário, quando comprei meu primeiro tênis e foi uma alegria que não cabia dentro de mim. Aqui nessa empresa conquistei a minha faculdade, minha casa, ajudei meus pais e toda minha família”, conta Lara.

Ao comentar sua trajetória, Lara reforça que aproveitou todas as oportunidades para chegar à posição de liderança que tem hoje. “Aqui me sinto valorizada. Tenho muita gratidão por tudo que a empresa me proporcionou e por cada pessoa que trabalhou e trabalha comigo, pois sempre me respeitaram e me apoiaram”, completa a Gerente de Unidade de Negócio.