• needhelp@oxpitan.com
  • 666 888 0000
As medidas de segurança e higiene dos alimentos são muito importante para nossos clientes

As medidas de segurança e higiene dos alimentos são muito importante para nossos clientes

Uma pesquisa realizada no ano passado, como parte da iniciativa “Portas Abertas”, que permite que milhares de clientes visitem as cozinhas de nossos restaurantes, identificou que, para os participantes, esse é o tema mais valorizado, seguido pela qualidade dos ingredientes.

Como parte do Dia Internacional do Acesso Universal à Informação, reforçamos nosso compromisso com a transparência por meio do programa “Portas Abertas”. Desde o seu lançamento em 2014, mais de 15 milhões de pessoas tiveram a experiência única de visitar as cozinhas de nossos restaurantes para aprender sobre os procedimentos de segurança do alimentos, fornecimento e qualidade de ingredientes, preparação cuidadosa de pedidos, treinamento de funcionários e muitas otras curiosidades relacionadas ao que acontece atrás do balcão do McDonald’s.

“Como líderes do setor, temos orgulho de abrir as portas de nossa cozinha todos os dias para que as pessoas possam descobrir nossa paixão pela qualidade e apreciar como cuidamos de cada detalhe na preparação de nossos produtos, garantindo a máxima segurança em cada processo”, disse Luis Raganato, Diretor de Operações da Arcos Dorados.

Em setembro de 2022, reformulamos o “Portas Abertas” para oferecer uma experiência melhor aos nossos clientes. Entre os novos recursos, incluímos uma breve pesquisa de satisfação para os participantes. Dados de mais de 38.000 pesquisas em toda a região revelaram que o tópico mais valorizado por nossos visitantes se concentra em medidas de segurança e higiene dos alimentos, um dos pilares de nossa estratégia socioambiental, Receita do Futuro. A lavagem constante das mãos, a higienização de superfícies e o cuidado para evitar a contaminação cruzada dos alimentos são algumas das regras rigorosamente seguidas nas cozinhas de nossos restaurantes. Em segundo lugar, foram destacados os ingredientes de qualidade, a montagem do pedido e o armazenamento dos produtos. Além disso, depois de conhecer os processos de fabricação, mais de 97% dos entrevistados classificaram a qualidade dos produtos do McDonald’s como muito boa ou excelente. Esses dados são extremamente relevantes para nós, pois fornecem um quadro preciso dos interesses e percepções dos consumidores.

“Na Arcos Dorados, acreditamos firmemente que nossos clientes merecem saber em primeira mão o que está por trás de cada experiência deliciosa em nossos restaurantes. Por meio do “Portas Abertas”, garantimos informações transparentes e valiosas para que todos possam se sentir confiantes ao nos escolher. Não temos nada a esconder e estamos muito orgulhosos do cuidado e do amor que temos pela comida que oferecemos”, diz David Grinberg, vice-presidente de comunicações da Arcos Dorados.

Sobre o “Portas Abertas

Os visitantes percorrerão diferentes áreas de nossa cozinha com o “Líder de Experiência” para descobrir como os produtos são preparados e como é para os funcionários do McDonald’s, a maioria dos quais está passando por sua primeira experiência de trabalho formal. Além de destacar os procedimentos rigorosos que a equipe segue para garantir o máximo de segurança e higiene dos alimentos, enfatiza que nossos hambúrgueres são feitos com 100% de carne bovina de alta qualidade e o fornecimento local e sustentável de ingredientes. Também foca em outras questões, como o manuseio responsável dos alimentos, a tecnologia para manter a temperatura perfeita dos produtos durante o processo de montagem e as iniciativas sustentáveis que são realizadas nos restaurantes, como a reciclagem de óleo.

O tour, que dura aproximadamente 20 minutos, está disponível na maioria dos restaurantes da América Latina e do Caribe, em grupos de no máximo 5 pessoas por vez e não requer inscrição prévia. O que você está esperando para fazer o seu tour? Acesse www.arcosdorados.com/portas-abertass/ para saber mais.