• needhelp@oxpitan.com
  • 666 888 0000
Confira os avanços de nossas ações para adquirir ovos de galinhas criadas livremente

Confira os avanços de nossas ações para adquirir ovos de galinhas criadas livremente

Com o compromisso de promover uma cadeia de suprimentos cada vez mais sustentável, continuamos avançando em nossa atuação socioambiental, guiados pela Receita do Futuro. Uma frente importante do pilar Abastecimento Sustentável é o bem-estar animal, tema de grande relevância na indústria de alimentos e que motivou a criação da meta de realizar a transição para uma cadeia de fornecimento de ovos livres de gaiolas até 2025.

Com a volta dos sanduíches Egg Cheese Bacon, Duplo Egg Cheese Bacon e Egg Burguer ao cardápio de café da manhã dos nossos restaurantes no Brasil, a operação no país passou a adquirir apenas ovos de galinhas livres de gaiolas, contribuindo com nossa jornada para atingir a meta global da Arcos Dorados.

Para nós, a saúde e o bem-estar animal, em toda a cadeia de abastecimento, reflete nosso compromisso com o desenvolvimento sustentável. O sistema, conhecido como Cage-Free, visa enaltecer o bem-estar das aves por meio do enriquecimento ambiental para que possam expressar seus comportamentos naturais e, ao mesmo tempo, garante todas as condições favoráveis para que sejam mantidas protegidas.

Dessa forma, o Brasil se junta a outros países onde a Arcos Dorados já possui cadeias de suprimento 100% Cage-Free, como a Costa Rica, Colômbia e Peru. Além de contar com outros países em processo transição.