• needhelp@oxpitan.com
  • 666 888 0000
Somos a empresa mais responsável em ESG do setor de restaurantes de acordo ranking da Merco

Somos a empresa mais responsável em ESG do setor de restaurantes de acordo ranking da Merco

A Merco, monitor empresarial de reputação corporativa referência em mais de 15 países, divulgou a nona edição do ranking Responsabilidade ESG, que apresenta as 100 empresas com a reputação mais bem avaliadas por suas atuações nos âmbitos ambiental, social e de governança no Brasil. Na lista deste ano, reforçamos nossa liderança no setor de restaurantes, sendo a única rede do food service presente no top 100!

A marca McDonald’s subiu 40 posições no ranking geral e foi destaque nos três rankings específicos, que têm foco em cada pilar da sigla ESG. Confira:

  • No ranking Responsabilidade ESG, ficamos na 24ª posição do top 100
  • Na lista E (Environmental), focado em desempenho ambiental, conquistamos a 10ª colocação
  • No ranking S, relacionado ao âmbito social, alcançamos o 20ª lugar
  • Na pesquisa com foco no G, que avalia a ética e governança, ficamos na 21ª posição

“É com orgulho das pessoas que colocam a Receita do Futuro em prática que recebemos este reconhecimento. A presença no ranking é resultado de um longo trabalho de dedicação às nossas pessoas e à preservação do planeta, que evolui a cada ano. Completamos isso com uma comunicação responsável e transparente, que conecta nossos públicos com a realidade da nossa atuação”, comenta Mariana Scalzo, Diretora de Comunicação Corporativa da Divisão Brasil da Arcos Dorados.

A metodologia do ranking Responsabilidade ESG, da Merco, envolve uma entrevista inicial com membros da alta direção de empresas com faturamento superior a 200 milhões de reais por ano no Brasil, que apontam as 10 companhias de melhor responsabilidade socioambiental no país de acordo com seu conhecimento de mercado. A partir dessa primeira listagem, são feitas entrevistas com diversos outros grupos, incluindo especialistas em responsabilidade social corporativa, analistas financeiros, ONGs, sindicatos, associações de consumidores, jornalistas de informação econômica, representantes do governo e gestores de mídias sociais.

Navegue pelo site Receita do Futuro para conhecer mais sobre a nossa atuação social.