• needhelp@oxpitan.com
  • 666 888 0000
McDia Feliz no Brasil bate recorde e edição de 35 anos se consagra como a maior de sua história

McDia Feliz no Brasil bate recorde e edição de 35 anos se consagra como a maior de sua história

Com muito orgulho anunciamos que o McDia Feliz 2023, no Brasil, bateu recorde histórico de arrecadação que serão destinados para as causas da saúde e educação. Realizada no dia 26 de agosto, a campanha celebrou 35 anos de impacto positivo tendo transformado a vida de mais de 11 milhões de crianças e adolescentes ao longo desses anos. A partir do engajamento e contribuição da sociedade, o valor conquistado com as vendas do sanduíche Big Mac, exceto alguns impostos, será revertido aos projetos conduzidos pelo Instituto Ronald McDonald e Instituto Ayrton Senna.

A arrecadação desse ano beneficiará 72 projetos de 51 instituições que atuam com oncologia pediátrica lideradas pelo Instituto Ronald McDonald, em 42 cidades de 18 estados brasileiros e no Distrito Federal. Além disso, estima-se que irá proporcionar atendimento para quase 500 mil estudantes de redes públicas e até 8 mil educadores em projetos educacionais desenvolvidos pelo Instituto Ayrton Senna em todo o Brasil. No total, desde a primeira edição em 1988, mais de R$ 400 milhões já foram arrecadados.


“Em 2023, o McDia Feliz completou 35 anos. Mas, muito mais do que isso, são 35 anos que essa campanha tem o poder de transformar e impactar positivamente a vida de milhares de crianças e adolescentes no nosso país. E para uma edição celebrativa, o resultado não poderia ser diferente. Estamos extremamente orgulhosos e felizes com a conquista deste ano, que se tornou a maior edição de toda a história. Ele é fruto de muito trabalho, mas, acima de tudo, de uma enorme corrente do bem e solidariedade formada pelas comunidades, por nossos fornecedores, parceiros, franqueados e, principalmente, nossos colaboradores. Agora, seguimos comprometidos com o acompanhamento e governança do uso dos recursos desse ano que, sem dúvidas, transformarão ainda mais vidas”.

Rogério Barreira, Presidente da Divisão Brasil da Arcos Dorados.

O McDia Feliz faz parte da Receita do Futuro, nossa estratégia de atuação ESG, cujo compromisso é ser parte ativa da solução dos desafios da sociedade e impactar positivamente as comunidades onde atuamos por meio de iniciativas socioambientais, além de ser a maior ação social do McDonald’s do Brasil.

Mais uma vez, o nosso Big Obrigado a todos os que engajaram conosco. Sem o apoio e a corrente do bem formada por toda a sociedade, nada disso seria possível! Esperamos vocês no McDia Feliz 2024! Juntos seguiremos transformando milhares de vidas!