Apoiamos a 1ª Campanha do Brasil de Conscientização sobre o Transtorno do Espectro Autista (TEA)
Atualmente, o Brasil tem mais de 200 milhões de habitantes e, desse total, cerca de dois milhões já foram diagnosticados com o Transtorno do Espectro Autista (TEA), de acordo com estimativas do Instituto Brasileiro de Geografia e Estatística (IBGE).
A Organização Mundial de Saúde (OMS) define o autismo como uma série de sinais que indicam algum grau de comprometimento no comportamento social, comunicação e linguagem. Apesar do número de casos, ainda há investigações a serem feitas sobre o Transtorno do Espectro Autista (TEA) e seus impactos.
Pensando em dar visibilidade ao assunto e sensibilizar a sociedades, nos unimos ao Instituto Jô Clemente (IJC), referência nacional na inclusão de pessoas com deficiência intelectual, Transtorno do Espectro Autista (TEA) e doenças raras, na 1ª Campanha do Brasil de Conscientização sobre o Autismo, que tem como objetivo quebrar paradigmas e disseminar informações sobre o diagnóstico de autismo. Como apoio a iniciativa, faremos uma série de divulgações de conteúdos informativos sobre o autismo em nossas redes sociais e canais de comunicação internos e externos.
Além disso, a campanha também conta com diversas ações que acontecerão ao longo do mês de novembro, desde o fornecimento de conteúdos gratuitos até sessões especiais de cinema. Confira abaixo!
Sessão Azul de Cinema
No setor de entretenimento, a campanha incluirá um filme de conscientização sobre o autismo, com a participação de pessoas que tiveram o diagnóstico tardio. O filme será exibido em diversas salas de cinema de todo o Brasil.
Torcidas inclusivas
A campanha também terá o apoio das torcidas organizadas do Corinthians, Palmeiras e São Paulo, que reúnem torcedores com autismo.
Conscientização nas mãos e nas estradas
Também faz parte da campanha do IJC, a distribuição de flyers informativos sobre o autismo na rede de estacionamentos em diversas cidades do Brasil e a veiculação de mensagens nos Painéis de Mensagens Variáveis (PMVs) nas estradas e rodovias de São Paulo.
Mensagens-chave da Campanha
Como a primeira grande campanha de conscientização sobre o autismo, o IJC criou mensagens-chave para sensibilizar, conscientizar, informar, desmistificar os achismos e estereótipos, orientar como conseguir o diagnóstico e mostrar onde encontrar apoio e informação.
Para saber mais sobre a campanha, acesse o site da campanha aqui.