• needhelp@oxpitan.com
  • 666 888 0000
Somos uma das 100 empresas mais responsáveis no Brasil. Conheça o ranking Merco Responsabilidade ESG!

Somos uma das 100 empresas mais responsáveis no Brasil. Conheça o ranking Merco Responsabilidade ESG!

A Merco (Monitor Empresarial de Reputação Corporativa) acaba de lançar o ranking especial Merco Responsabilidade ESG 2021 e nossa empresa foi reconhecida como uma das companhias mais responsáveis no país. A consultoria, que é uma das referências em avaliação de reputação do mercado, informa que, neste ano, a pesquisa ampliou a cobertura de indicadores avaliados para contemplar aspectos de toda a sigla ESG (Meio ambiente, Social e Governança, em inglês).

Como a única empresa do setor de restaurantes presente no ranking, ocupamos a 64ª posição, em meio a empresas de diversas áreas que também adotam práticas socioambientais exemplares. Este resultado está relacionado ao relevante e crescente impacto positivo da nossa Receita do Futuro, que têm ganhado cada vez mais força por meio do trabalho de um time dedicado a fazer a diferença em toda a cadeia.


“Ser reconhecido em uma lista de empresas com boa reputação sempre é motivo de orgulho, pois cada vez mais isso só é possível por meio de um trabalho prático e efetivo, que é comunicado com transparência. E isso é ainda mais especial em um ranking específico de ESG. Esta é uma conquista de um grande time, que está comprometido a causar um impacto positivo na cadeia e em todas as comunidades em que o McDonald’s está presente”.

Mariana Scalzo, Diretora de Comunicação Corporativa da Divisão Brasil da Arcos Dorados

A metodologia do estudo envolveu entrevistas com mais de 2,3 mil pessoas, incluindo membros da alta direção de grandes empresas, especialistas em responsabilidade social corporativa, analistas financeiros, ONGs, sindicatos, associações de consumidores, jornalistas de informação econômica, representantes do governo e gestores de mídias sociais.

Para conhecer o Ranking Responsabilidade ESG completo, clique aqui e confira nosso Relatório de Impacto Social e Desenvolvimento Sustentável 2021.