• needhelp@oxpitan.com
  • 666 888 0000
Inauguramos três usinas solares em parceria com a EDP no Brasil

Inauguramos três usinas solares em parceria com a EDP no Brasil

Com muito orgulho, anunciamos a inauguração de três usinas solares – uma em Cotia (SP) e duas em Rio Paranaíba (MG), em parceria com a EDP, empresa que atua em todos os segmentos do setor elétrico. Os empreendimentos têm capacidade anual de geração de 11.726 MWh/ano e atenderão exclusivamente a demanda de energia de 28 restaurantes e de sete quiosques de sobremesa de nossa operação. Além disso, o volume de energia gerado pelas usinas receberá em sua totalidade a certificação I-REC (International REC Standard), sistema global pelo qual organizações podem comprovar que a energia que consomem é proveniente de fontes renováveis.

As plantas ocupam uma área de 18,5 hectares e evitarão a emissão de 725 toneladas de CO2 anualmente – o equivalente ao plantio de 4.495 árvores. O uso de usinas solares integra uma série de iniciativas para abastecimento dos restaurantes por fontes renováveis, reforçando o nosso compromisso com o meio ambiente, já que buscamos ser parte ativa da solução para os desafios da nossa sociedade.


“Acreditamos que uma das principais vantagens da energia solar para o meio ambiente é que ela utiliza matéria prima orgânica originada da natureza, ou seja, busca energia elétrica por meio da luz do sol, além claro, de emitir menos gases de efeito estufa. Esse efeito também contribui na melhoria da relação custo-benefício, resultando em uma economia de cerca de 30% na fatura de energia dos restaurantes apenas no primeiro ano de funcionamento”.

Gabriel Serber, Vice-Presidente de Impacto Social e Desenvolvimento Sustentável da Arcos Dorados

As iniciativas de eficiência energética também contribuem para a empresa alcançar as metas estabelecidas na Receita do Futuro, a estratégia de atuação ESG da companhia, como a redução de 36% de emissões de gases de efeito estufa de sua operação direta, além de 31% das emissões de toda sua cadeia, até 2030. Esses objetivos estão vinculados ao primeiro Sustainability Linked Bond emitido pela empresa em abril deste ano, um movimento que reforça seus compromissos e a torna a primeira do setor a associar um instrumento financeiro com objetivos ambientais.


“A escolha da EDP para o desenvolvimento das usinas solares que abastecerão os restaurantes McDonald’s evidencia a credibilidade conquistada pela Companhia na oferta de soluções que, além de contribuir para o controle das Mudanças Climáticas, proporcionam maior eficiência e economia para os nossos clientes”.

João Marques da Cruz, CEO da EDP no Brasil