• needhelp@oxpitan.com
  • 666 888 0000
Em parceria com a Volvo Car Brasil disponibilizamos carregamento para veículos elétricos em nossos restaurantes

Em parceria com a Volvo Car Brasil disponibilizamos carregamento para veículos elétricos em nossos restaurantes

Começamos o ano de 2024 com ótimas notícias! Reforçando nosso compromisso com o meio ambiente, estamos proporcionando maior comodidade aos nossos clientes com carros elétricos incentivando o uso desse tipo de veículo. Essa colaboração inovadora com a Volvo Car Brasil, pretende ampliar os pontos de carregamento em nossos restaurantes, começando com 35 unidades em todo o Brasil e a expectativa de alcançar até 100 McDonald’s até o final de 2025.

As primeiras unidades a receberem os carregadores elétricos ficam nas cidades de São Paulo e Mairiporã: três no McDonald’s mais sustentável da América Latina, na Av. Bernardino de Campos, 307, um no restaurante da Av. Juscelino Kubitscheck, 1.201, e dois novos na cidade de Mairiporã – na Avenida Tabelião Passarela, 42. Os carregadores disponíveis têm potências entre 7,4kw e 22kw, proporcionando uma recarga de conveniência para os usuários de carros híbridos e elétricos.

Marie Tarrisse, Gerente Sr. de Impacto Social e Desenvolvimento Sustentável da Arcos Dorados, explica que a iniciativa está conectada aos propósitos da Receita do Futuro. “Trabalhamos para agregar cada vez mais soluções sustentáveis na operação e oferecer serviços alinhados a esses valores também faz parte do plano. O crescimento do uso de veículos elétricos aponta que a população está engajada no combate às mudanças climáticas e, agora, podem contar com o McDonald’s nessa jornada”, comenta.

Segundo Marie, ter pontos de carregamento de carros elétricos nos restaurantes faz parte da estratégia de incentivar hábitos sustentáveis nos clientes. “Queremos convidá-los a fazer parte desta mudança, incentivando a reciclagem nos restaurantes e em casa, o uso de transportes limpos, como bicicletas, pontos de coleta de resíduos eletrônicos e muito mais”. Marie explica que essas ações se conectam aos nossos grandes compromissos, como a redução das emissões de gases de efeito estufa. “É uma oportunidade para o consumidor conhecer avanços como a redução do uso de embalagens plásticas e saber que mais de 70% dos nossos restaurantes são abastecidos com energia de fontes renováveis”, afirma.